quarta-feira, 25 de março de 2009

Palavrinhas e frases fofas

- capi-pau (pica-pau)

-sacaco (casaco)

-cacaluda (tartaruga)

-mocas (mosca)

-Hello-kitty-venha-bincá-com-os-amigos (a hello kitty mesmo. quem já viu o dvd chatérrimo deve lembrar da musiquinha de abertura. E a Marina acha que esse é o nome completo da gatinha. Ela fala: Mãe quero o meu chinelo da "hellokittyvenhabincácomosamigus" assim, num fôlego só.

-Mãe, eu to filiz! (Quase todos os dias quando acorda. Coisa boa que não puxou o mau-humor matinal da mãe, rs)

-Mãe, eu to di pilicalçooo!! (pilicalço = pés delcalços)

-Não quero essa calça, quero a légui! (escolhendo a legging para ir pra escola)

-Ai mãe, foi mal... (depois de derramar "dononinho" na roupa)

-Para com isso, gordinho! (dando bronca no pai que não sabe a hora de parar com a brincadeira.

-Te liga, cara! (Também pro pai. Essa eu realmente não sei de onde ela tirou).

-Eu como tudo-tudo. Vô ficá fóti. Meu cabelo tá quecendo! (Ela disse que queria cabelo "gândi igal da PoliPoquitis" e eu disse que tinha que comer todo o papá pro cabelo crescer.



Frases de briga (sempre com a mãe):

-Não sô mais tuamiga!

-Meu pai vai ficá babo di ti!

-Eu tô tísti di ti.

(Ainda bem a a fase do "bobafêa" já passou)

Frases de reconciliação:

-Eu tô filiz, não tô choando...

-Linda, pincesa, fufinha... (fazendo carinho na mamãe pra fazer as pases)

6 comentários:

Renata disse...

Aiiiiiiiii quanta fofura, difícil escolher a melhor rsrs.

Então quer dizer que o papai daí tb não sabe a hora de parar as brincadeiras rs. Deve ser mal de pai então, porque o daqui atormenta tanto a Mariana que dá até dó rs.

Fofa falando o nome da Hello Kitty com a frase toda, linda. A Mariana fala lilo titi rs.

bjs,

Valmendel disse...

Nossa, a Rê tem razão! Que fofurice essa menina!! bjão

Anônimo disse...

Adri, que fofura!!!

A Ciça também tem uma coleção de palavras engraçadas que eu amo!



Beijcoas e parabéns!!!

K disse...

Ai que saudade dessa fase.A Marina tá fofa demais e engraçadíssima.
Adorei as frases e o jeitinho de falar dela.
Obrigada pelas mensagens no celular.Não tem idéia(ops, agora é sem acento)ideia,de como me emocionou.Já disse e repito, te amo.

Unknown disse...

sua filha è linda parabens

Anônimo disse...

é k coisa..................................................................é um bocado lamechas............................