sábado, 26 de maio de 2007

Atualizando...

Faz um tempão que não escrevo nada no bloguinho... Mas não é por falta de novidades não. É excesso de novidades e falta de tempo.

A Marina tá tãão esperta que às vezes eu nem acredito q aquela bebezinha gordinha que antes só queria colo agora tá ficando uma guriazinha comprida que só quer chão... Engatinha por tudo, anda pela casa se segurando nos móveis, tira todos os brinquedos da caixa, tira as pilhas do controle remoto (q por sinal é o "brinquedo" preferido dela).

Tudo está mais fácil. A fase de ficar 'pendurada' no meu colo já passou. Ela agora gosta de ficar no chão, já se distrai com brinquedinhos e com a televisão, explora tudo! Então os momentos de colo são mais raros e mais agradáveis porque não estou tão cansada. Acho que ela também está curtindo essa autônomia pra descobrir o mundo e não precisar tanto de mim.

Está comendo bem melhor. Das frutas gosta de maçã, banana, pêra e mamão. Comidinhas bem molhadinhas, com bastante caldinho. Adora polenta, não gosta muito de arroz (tira os grãozinhos da boca com os dedinhos, um sarro...). Não toma mamadeira, só mama no peito. Leite de vaca só no mingauzinho na escola e antes de dormir. Mas o petisco preferido é rosquinha de polvilho, come uma atrás da outra.

Gosta de "conversar" e "cantar". É uma tagarela!
Gosta de um chamego que só ela... Fica paradinha só recebendo beijocas e chamego. Na mamãe ela também dá uns beijinhos, do jeitinho dela mas dá, rs.

Mas agora conto-lhes o feito histórico, q ficará gravado pra sempre na minha memória: A MARINA ME CHAMA DE MÃMÃMA.
Ai q coisa mais gostosa!!! A primeira vez q ela falo mãmãma foi d madrugada e eu fiquei na dúvida se ela queria dizer mamãe ou queria mamar. Mas no dia seguinte, dia 14 de maio ela realmente me chamou: Mãmãma! Agora sempre que ela se dá conta que eu não estou por perto, quando tá com soninho ou quer fazer alguma "reclamação" ela vem: - Mãmãmaaaa! Com aquele tom de "Ô mããe!" Uma delíííícia!
Menos de uma semana depois veio o Papapá, que não é comida é papai mesmo! Num domingo de manhã ela sozinha no berço começou a chamar o papai que estava na sala. Um luxo só!
A mais nova palavra é nenê. Semana passada viu uma foto de um bebê no computador e tascou: - Nenê... e dava risada!

E pra terminar, contato com os animais: Ficou maravilhada com um cavalo na rua, dava gritinhos eufóricos! Já com o cachorrinho (da foto) ela ficou só observando...

2 comentários:

Anônimo disse...

Adri, adorei as novidades da Marina! Ela falando mamama, papapa e nenê deve estar linda! Dá umas mordidinhas nela por mim, tá?
Beijo

Anônimo disse...

Ai gente, que delícia com o au-au! O Lucas tb fica louco com cachorro, mas qdo chega perto ele fica meio ressabiado...
Bjinho!
Tou te linkando lá na Casa...