terça-feira, 27 de novembro de 2007

Eu sou mais eu!


Que aviãozinho que nada... Agora eu só quero comer sozinha!

Na percussão: Marina!

Fazendo farrinha na casa da vovó! Tá aqui o registro da arte.

Mordíveis!


O que é essa bochecha, gentem??
E essa mãozinha fofa??
Mordíveis demais né!?
O olhar sereno é um capítulo à parte...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Mais um!

Agora que eu aprendi a postar vídeos ninguém mais me segura, hahahaha.
Esse daqui tem até gritinhos de felicidade da Marina brincando de motoca com o papai.

O vídeo!

Acho que consegui colocar o vídeo da Marina andando de pônei... Vejamos!

Aventuras!

Pois bem, o tempo passa, o tempo voa e a vida continua numa boa!
Marina correndo por tudo, descendo o degrau da porta quase num pulo (para desespero da vovó) e vasculhando armários e gavetas para brincar com os brinquedos não-convencionais (talheres, potes e mantimentos) que por coincidência têm sido os preferidos do momento.

Mas tudo isso faz parte da rotina. Nesse post quero falar dos passeios.

Logo depois do aniversário da Marina, fomos viajar para Cachoeira do Sul. A primeira viagem da fofuxa!
Ainda estava muito frio então levei milhares de roupinhas (isso que só passaríamos o fim de semana lá), fraldas e tudo mais.
Minha maior preocupação era a viagem de carro em si (se a Marina agüentaria mais de duas horas sentada na cadeirinha) e as noites (se ela dormiria bem fora de casa).
Pra variar a Marina me surpreendeu, na ida saímos às 21h, ela já estava com sono e foi só pegarmos a estrada pra baixinha ferrar no sono, dormiu direto até chegarmos em Cachoeira. E as noites que passamos lá foram super tranqüilas também.
O passeio foi ótimo, ficamos na casa dos tios do Fábio, muito queridos e atenciosos que nos receberam super bem. A Marina adorou tudo, parecia que estava em casa. E voltou pra casa com mais uma palavra no vocabulário: au-au! Pela primeira vez ela viu um cachorro de pertinho (a cadela Mel, da tia Ni e do tio Roque), a Marina ficou apaixonada pela cadela, fazia carinho, corria atrás da Mel, mas se a Mel vinha atrás da Marina ela saía correndo, rs.
Na volta foi um pouquinho mais complicado porque pegamos a estrada à tarde e a Marina não queria dormir de jeito nenhum e também não queria ficar sentada na cadeirinha, depois de meia hora de viagem começou a resmungar e assim continuou até chegarmos em casa. Lição aprendida: Viajar, só na hora do sono da pequena, hehehe.

O primeiro "passeio cultural" da mocinha foi ao teatro, para ver a peça infantil "Cinderela". Foi com o papai, a mamãe, a prima Duda o tio Waltinho e a tia Elisa, acho que já deve fazer dois meses ou mais.
Sentamos na primeira fileira, pertinho do palco pra que as meninas pudessem prestar atenção. As duas não desgrudaram os olhos do palco, em alguns momentos ficaram com um pouco de medo dos gritos do Rei (pai do príncipe) e se balançaram ao som das músicas do espetáculo.
Pra primeira vez acho q a Marina se comportou super bem, ficou bem atenta e faceira. A partir daí vi que teria uma parceirinha para passeios.

Em outubro fomos no Show do Barney. A Marina nem conhecia o dinossauro roxo direito, só tinha visto uma única vez o dvd dele, mas eu sabia que ela ia curtir. E lá fomos nós, tia Elisa e prima Duda sempre presentes nos eventos culturais foram tb, minha amigona Simone e a filhota Sophia tb foram. Mamães e filhinhas se divertiram muito!
A Marina adorou tudo, as luzes, as músicas, os dinossauros e as crianças! Dançou e brincou muito! Faltando uns 15 minutos para o show terminar ela entregou os pontos, pegou o bico e o paninho e se deitou no chão, só mexia os pezinhos no ritmo da música, rs.

Também no mês do outubro fomos no parque Zaapt Zum (um parquinho de diversões pra crianças pequenas que fica no Parque da Redenção) com a turminha da escola. Ela curtiu muuuito!
Só de ficar solta num lugar diferente pra ela já é uma alegria, sai correndo, olhando tudo dando tchauzinho pra todos q vê.
No parquinho andamos no carrossel (que a Marina gostou "pero no mucho", na segunda vez que foi andar quis descer), nas xícaras, no auto-choque e no caminhãozinho rosa (aquele da foto do post anterior). Depois da maratona de brinquedos fomos lanchar e brincar na pracinha, mais correria e diversão!

E o último passeio foi na semana passada e foi o que a Marina mais aproveitou. Fomos na Fazendinha Morada dos Pôneis com a escola. Não dá pra explicar a felicidade da fofuxa lá... Ela simplesmente amou!
Fez carinho no porquinho da Índia, nos coelhinhos, deu comida pros bodes, viu as galinhas e os patos, chegou bem pertinho da vaquinha e do carneirinho, a guriazinha não tem medo de nada!!!
Na hora do lanche comeu móóito pãozinho de cachorro quente e bolo de chocolate, tomou suco de limão e voltou pras brincadeiras: passeio de pônei, de carroção e de trenzinho. Também brincou na casinha e na pracinha, correu por tudo, livre, leve e solta!

Poucas fotos dos passeios e um vídeo lindo da Marina andando de pônei, que eu não sei inserir no blog.... Tô aprendendo ainda, aguardem!





Na pracinha em Cachoeira do Sul

Brincando com os anões. E a bruxa logo atrás.

Tomando um suquinho e observando a natureza.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Meme

A Val, minha "vizinha" linda e mãe da Ana Clara me passou esse Meme. As respostas tão aí:

Uma paixão: Marina
Uma hora: fim de tarde
Um astro: sol
Um móvel: minha cama
Um líquido: Coca
Uma pedra preciosa: esmeralda
Uma árvore: bergamoteira (pra comer bergamota colhida na hora no inverno)
Uma flor: lisiantus
Uma animal: cachorro
Uma cor: azul
Uma música: Better together, Jack Johnson
Um Livro: Criar uma família para o Senhor, Gene R. Cook
Uma comida: chocolate
Um lugar: praia
Um verbo: sorrir
Uma expressão: Bah... ou Beih!
Um mês: novembro
Um número: 2
Um instrumento musical: gaita de boca
Uma estação do ano: primavera
Um filme: Um homem de família

Convido a , a Dinha, a Ísis e a DaniLondon pra responderem também!

Beijos, e como eu não me "guento" vai mais uma fotinha da Marina no parquinho da Redenção: