sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Que fase gostosa!

Não me canso de dizer: Ô fase gostosa essa em que a Marina está!!!
- Ela já caminha e corre por tudo;
- Come de tudo e bastante, adora frutas, pão, queijo, come "comida de gente grande" mas tb adora sopinha de bebê.
Comeu seu primeiro chocolate na semana passada (um bis), e hj comeu seu primeiro marshmellow (é assim q se escreve?) na festa de aniversário da prima Duda.
Eu e o Fabio tínhamos combinado que não daríamos refrigerante a ela por um bom tempo ainda, mas em um momento de distração nossa na festinha um menino ofereceu Fanta Uva pra mocinha e ela tomou com gosto... Agora já foi, rs, mas vamos continuar evitando.
No mais acho que ela já provou de tudo, menos salgadinhos de pacote (isoporzitos e afins) e Nescau.
- Tá uma tagarela! Já acorda conversando, e alto! rsrsrs. As primeiras palavras que fala quando acorda são: Au-au e papai. Digo pra ela que o au-au está na rua e o papai foi trabalhar. A conversa segue animada, mas eu ainda não entendo as outras palavras, hehehehe.
- Ela adora dançar! Assim q ouve qualquer música já sai requebrando, às vezes quer companhia e chama eu ou Fabio pra dançar junto nos puxando pela mão.
- A vovó Ângela ensinou ela a fazer carinho. Ela faz carinho no nosso rosto e fica bem paradinha para receber carinho tb.
- Já faz que "não" com o dedinho quando sabe que não pode mexer em alguma coisa e faz "não" balançando a cabeça para os lados quando não quer mais comida.
- Abre e fecha todas as portas e gavetas existentes na casa, revira tudo e troca tudo de lugar: potes na estante da sala, caneta na gaveta da cozinha... tudo isso é possivel.
- Brinca de comidinha. Mexe o papá com a colher na sua panelinha e depois dá na boca do papai.
- Embala e nina a sua boneca no colo, uma graça!
- Está super bem na escolinha, mas ainda não gosta que os coleguinhas cheguem muito perto ou encostem nela. Temos que trabalhar isso para que ela aceite o contato e o carinho das crianças tb.
- Quando chega da escola dançamos e brincamos um pouco (principalmente de rolar no chão da sala).
- Depois das brincadeiras tomamos banho juntas no chuveiro. Papai ajuda a tirá-la do banho e a secar. Esse é o momento mais gostoso do dia, ficamos abraçadinhas com a água escorrendo... Conversamos e cantamos músicas... Ela vai ficando molinha e cheirosa, uma delícia!
- Já limpinha é hora da mamadeira e de dormir pra no outro dia começar tudo de novo: Acordar com a minha fofa tagarela chamando o au-au e o papai!

Fazendo carinho no Hulk, o au-au mais amado!

Tomando banho com a mamãe!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Oiiiis!!!!!

Nossa, quase quatro meses sem escrever nem uma linha no blog!!!!
Já tinha pensado até em encerrar o blog mas tem taaanta coisa boa que aconteceu durante esse tempo que não dá pra deixar de registrar.
Comecei a escrever esse blog inspirada nas amigas do LV. Muitas tem blogs ótimos que falam de diversos asuntos (inclusive sobre os filhos). O meu blog fala só da Marina mesmo, que tem sido meu assunto preferido no último ano.
Isso aqui tá longe de ser um diário pq as atualizações são muito esporádicas meeeesmo. Mesmo que tenha algo interessante pra postar ( e a Marina a cada dia surge com uma coisa interessante) eu penso mil vezes antes de escrever, fico escolhendo palavras e fatos e quando eu vejo o tempo já passou e eu mais uma vez não consegui escrever nada....
Dessa vez resolvi fazer diferente e ir escrevendo conforme as idéias fossem surgindo. Então se o texto ficar confuso, sorry, a cabeça é confusa tb....

Pois bem, muuuuuitas coisas aconteceram:

- A primeira avaliação na escolinha em julho. Junto com a avalição veio a pastinha com seus primeiros trabalhinhos na escola (desenhos com canetinha, pinturas com tinta, etc). Fiquei muito orgulhosa da minha bonequinha que a cada dia está se desenvolvendo mais.

- A primeira consulta com a Dra Jaque, indicada pelas queridas amigas Dinha e Letícia. Depois que a Marina começou a fazer tratamento com homeopatia a nossa vida mudou muito. Acabaram as crises de bronquiolite, o sono melhorou, os remédios para o refluxo (que ela tomava desde que tinha um mês de idade) foram suspensos, a rinite alérgica está super controlada...
Resumindo: antialérgicos, antibióticos, idas à emergências pediátricas não fazem mais parte da nossa rotina! Uma vitória!
Muito obrigada mais uma vez à Lê e à Dinha, vcs foram anjos pra mim e pra minha fofuxa!

- Aconteceu tb o desmame, um dia antes de a Marina completar 11 meses.
Foi uma surpresa pra mim a facilidade com que se deu esse processo. Bom, na verdade acho que nem foi um processo, pois num sabado à noite antes de dar de mamar pra Marina (ela só dormia mamando) o Fabio pediu que eu preparasse uma mamadeira pois ele faria a Marina dormir naquela noite.
Já tínhamos conversado muito a respeito e por uma série de fatores tínhamos decidido que era hora de desmamar a Marina ,mas eu não tínha coragem que tomar começar o desmame. A Marina já tomava mamadeira na escola e comia de tudo mas em casa mamava no peito pra dormir (e acordava de duas em duas horas de madrugada para mamar). A partir daquela noite de sábado ela nunca mais mamou no peito, nunca pediu nem puxou a minha blusa querendo o peito. Substituiu totalmente o peito pela mamadeira sem problema algum.
Depois de alguns dias começou a chupar o bico e a partir daí as noites foram ficando cada vez mais tranqüilas, hoje em dia ela vais dormir por volta de 20:00-20:30, acorda 2 ou 3 vezes durante a noite mas é só colocar o bico na boca que ela volta a dormir. Tem acordado entre 6:30 e 7:30. Mais uma vitória!!

- Ela começou a caminhar com 11 meses e alguns dias. Na festa de um aninho já estava bem firme e passeava por tudo!

Tenho muito mais novidades pra contar mas já está tarde.... Vou ficando por aqui. Ficou confuso né, fazer o quê, ou era isso ou mais sei-lá-quanto tempo sem escrever nada.....



Ah, pro post ficar mais charmoso aí vai uma foto recente da Marina: